Eclipsia e o poder da esfera negra


Eclipsia e o poder da esfera negra é a primeira obra que está prestes a ser lançada por Glauber Lopes, jovem escritor raposense que apesar da pouca idade já está galgando grandes degraus frente à educação de nossa cidade.

Glauber disponibilizou um pouco de seu tempo para conversar com o nosso blog e divulgar seu primeiro livro que está saindo do forno. Confira a íntegra da entrevista:

Qual foi sua motivação inicial para escrever o livro?


Desde pequeno sempre gostei muito de ler e escrever, os livros sempre me fazem adentrar a minha imaginação e viajar em um mundo irreal. Acredito que a viagem a este mundo foi um dos motivos pelo qual resolvi criar meu próprio mundo.

Do que trata a história (s)?

Eclipsia e o poder da esfera negra, conta a história da luta travada entre o bem e mal para manter o equilíbrio entre a terra e o mundo da magia. Ao darem uma trégua na batalha o amor dos dois seres mais poderosos do mundo despertou o poder dos 4 elementos. Fúria a rainha que governa o mal, despertou o terrível ESCURIUM, que pretende conquistar a esfera negra e acabar de vez com o poder do bem. Durante anos 3 crianças foram escondidas na terra e era chegado o momento de retornar ao mundo de Eclipsia e acabar de vez com escurium. Mas em meio a toda essa aventura um grande segredo será revelado.

O livro foi escrito para contemplar um público específico?

A obra foi escrita direcionada ao público infanto-juvenil (10 a 16 anos).

Qual sua expectativa quanto ao retorno do público?

Espero que o público se envolva nesta grande aventura e extravasem a imaginação ao entrar no mundo de ECLIPSIA.

Quais as maiores dificuldades sentidas por um escritor para lançar suas obras?

As maiores dificuldades encontradas por um escritor e achar uma editora qualificada e interessada na publicação da obra sem querer explorar o autor.

Já existem outros projetos em mente? Caso sim pode adiantar alguma coisa?

Sim. Estou terminando de escrever "O pequeno grande ladrão de contos" que conta a história de um pequeno ladrão que foge de um livro e planeja trazer para terra todos os vilões dos contos, para refazer as histórias dando credibilidade aos vilões. É uma aventura cômica que fará o leitor se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Um anseio, desejo ou mensagem que gostaria de dividir com o público leitor do blog sobre sua obra.

Gostaria que o público não só divulgasse a obra, mas que também a pedisse nas livrarias e instigassem as pessoas a embarcar nesta aventura.

Comentários

  1. Ola galera!!! Enfim, contrato assinado...Em breve o livro estará nas bancas e em meados de 2011 quem sabe não temos mais novidades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use de preferência a opção NOME/URL.
Não é necessário ter site ou blog, pode só colocar o nome deixar o outro espaço em branco.
Não deixe de comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Todos os prefeitos de Raposos