O sucesso dos Festivais de Música e Dança Estudantis de Raposos


No último fim de semana, Raposos foi palco mais uma vez dos Festivais Estudantis de Música e Dança. O primeiro em sua 4ª edição e o outro já em sua 2ª. No sábado rolou o Festival de Música, com nove apresentações em alto nível. O 1° lugar ficou com a Banda Projeto Sound Maker com Thiago Augusto, Sarah, João, Ricardo e Larissa (11anos) que foi a grande surpresa da noite. O 2° lugar ficou com Gabriel e Everton e Banda e em 3° a Banda Ministério Adoração. Ainda foram premiados:

- Melhor musica própria: “Rosto de puro desejo” de Thiago Augusto
- Melhor interprete: Emilly da Ambos os 3
- Revelação: Larissa do Projeto Sound Mayer
- Destaque da organização: Emilly e Larissa.

Como destaque da noite podemos citar as apresentações do MC Marcus Leão e MC Cortuá, Ambos os 3 e Gabriel e Everton, que junto do projeto levantaram a galera no Cine Soaral. O nível técnico está subindo a cada ano e o festival só crescendo. Ficou a desejar nesta edição a presença do público, abaixo do esperado.

No domingo, ocorreu o Festival de Dança, que teve alguns probleminhas técnicos com o som em seu início, mas nada que abalasse o ânimo da moçada. O evento bombou. A cada apresentação o Cine Soaral sacudia e a galera ia ao delírio. Várias apresentações se destacaram, mas ficou na lembrança o Grupo Never Stop Dance e suas máscaras dos anônimos, o grupo 2strong4U pela leveza nas coreografias, o grupo Cultura Urbana com sua técnica refinada, o grupo Black Wine com sua coragem no figurino e o grupo Girls Power com a apresentação de Tango e uma manifestação contra a violência às mulheres. Saíram premiados neste festival:

- Contemporâneo: Débora Melo solo;
- Urbano: Never Stop Dance;
- Livre: Cultura Urbana
- Melhores dançarinos: Eduardo do Generation X, Juan do Cultura Urbana e Italo do Never Stop Dance;
- Melhores dançarinas: Débora Melo, Ariele do Never Stop Dance e Larissa Gabrielle do Cultura Urbana.
- Destaques da organização: Lais Caren do 2strong4U e Wenderson (10 anos) do Never Stop Dance.

Que venha 2018 e se Deus quiser com o 3° Festival de Dança e 5° Festival de Música. Eventos estes que valorizam a cultura do jovem raposense e apresenta alternativas para o crescimento da arte no município como um todo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Enchente de 1997