Raposos entrou definitivamente no mapa...

Desde os tempos de criança sempre fui doido por Geografia e tinha um fascínio imenso por mapas. Tanto que aos 6 anos já tinha decorado estado e capitais de toda a federação. Procurava cidades, depois comecei a observar países e tudo mais. Os mapas eram a minha alegria. Como a literatura da época presente nas escolas era antiga e obsoleta, quase sempre o mapa de Minas não mostrava a minha querida Raposos. Tinha Nova Lima, Caeté, às vezes até Rio Acima, mas nada de Raposos. Hoje em dia num mapa mais completo e também com o advento da internet, a presença da nossa Moscou é certa.

Comecei relembrando o passado, pois o presente não nos agrada muito. Ultimamente vem ocorrendo fatos que nem em sonho eram esperados de acontecer em nossa cidade: explosão de caixa-eletrônico, assaltos aos montes, brigas seguidas de tiros, drogas dominando a cidade e criando gangues e praticamente dividindo o município em guetos deixando a população a mercê de bandidos e viciados. O que vou dizer pode chocar alguns e/ou soar como acomodação, mas Raposos entrou definitivamente no mapa.

Digo isso porque infelizmente tal situação está sendo corriqueira nem só em nossa Minas Gerais, como também em todo o Brasil. Cidades antes vistas como dormitório agora são redutos de marginais. O campo que servia como área de descanso e alívio, agora é alvo de bandidos e já recebe as drogas como visita assídua. Solução? Não sei. Não há só sua. São várias. Quem deve agir? Não sei. Não só uma pessoa ou órgão. Mas vários.

Não dou muito crédito a quem acha que a imprensa persegue a cidade só noticiando o que há de ruim. Eles não fazem isso somente com Raposos. Fazem com todas as cidades. A mídia quer vender, quer mostrar o que chama atenção das pessoas. Doa a quem doer. Por isso precisamos sim reverenciar o que há de bom na cidade, mas sem se esquecer que estamos entrando numa nova fase. Uma fase de mudanças e que requer novos hábitos e costumes. Cuidado onde anda, cuidado com quem anda, tranque sua porta, fale pouco e ouça menos ainda. Não é receita de sucesso, nem medo. É a lei da selva. Uma selva nova para nós, mas que nos aproxima e muito da vida dos animais da outra selva.

BEM-VINDA RAPOSOS!
VOCÊ ENTROU NO MAPA!

Comentários

  1. Nossa! Disse tudo! Não aguento as pessoas que pedem pra parar de criticar. "vamos elogiar, gente, vamos criticar menos." Como se quem criticasse quisesse o mal de Raposos, afff. Continue assim Aílton, não dê ouvidos aos alienados. Raposos precisa de cobranças. Contamos com você, meu jovem.
    Força na peruca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use de preferência a opção NOME/URL.
Não é necessário ter site ou blog, pode só colocar o nome deixar o outro espaço em branco.
Não deixe de comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

Todos os prefeitos de Raposos

A história da fábrica de fósforos