Redes sociais podem fazer a diferença no pleito de Raposos

Já se foram os dias em que eleições eram decididas pelo número de santinhos espalhados pelas ruas, ou pelo dinheiro que o candidato pudesse investir em favores e "prêmios" aos eleitores. Com o advento das redes sociais, que graças a Deus não são somente usadas para mimimis tais como postar aquelas fotinhas de você mesmo em frente ao espelho ou com frases copiadas de livros de poesias, Facebook, Twitter e Youtube, vem se tornando mecanismos de extrema relevância e alcance.

Foto postada pelo usuário do facebook Fernando Tavares Couto mostrando possível falha na estrutura da ponte sobre o Rio das Velhas em Raposos.

Alguns políticos e possíveis candidatos já se deram conta disso e têm perfis em tais redes, mas de forma quase neutra e ainda sem saber a sua real força. Obama foi eleito nos EUA com grande apelo e campanha via internet. No Brasil esse mecanismo promete mudar as eleições deste ano, pois quase todos já dispõem de acesso à internet seja em casa ou através de lanhouse. Resta saber se o eleitor irá separar o joio do trigo e fazer a melhor escolha.


Vídeo postado no Youtube de Daywisson Cunha falando sobre a postura de um candidato em relação ao seu eleitor e do pensamento geral que permeia nosso país.

Conecte, interaja, discuta, pense, reflita e faça a melhor escolha.

Comentários

  1. Ótima chamada.
    Ano eleitoral é um momento de reflexão, projetos e transformação, e, lógico, podemos contribuir formando "massa crítica", cabeças pensantes...

    Aproveitando o momento, é hora de PROTESTO, e, portanto, sugiro uma postagem de uma música do Detonautas (Combate - preferencialmente ao vivo no Rock in Rio onde um certo político toma uma vaia de 100 mil brasileiros) que diz:

    "Levanta cedo, vamos pro front guerreiro
    Cabeça erguida que essa batalha apenas começou
    Enfrente o medo e a insegurança,
    Seguindo em frente que a nossa gente não desistiu nem se entregou
    Não avançar é recuar, então preparem as armas porque nós vamos invadir o lugar
    SABEDORIA, INTELIGÊNCIA, CONHECIMENTO é o pesadelo de quem quer nos enganar
    Refrão
    Ninguém vai recuar
    Estamos prontos pro combate o medo é fé no contrário você tem fé em que?
    Não há motivos pra temer nem nada e nem ninguém
    A vitória só chega pra quem enfrenta".

    E como diz o Daiwysson, político não está pensando em motivar o povo, e, é sabido que um povo ignorante é mais fácil de dominar.

    Quebrar este paradigma (da ignorância) do "Brasil Legal para o Brasil Real" "da ignorância para a consciência" passa pelas mãos de pessoas desgostosas com este sistema político, econômico e social que beira a um Estado Absolutista Maquiavélico.

    A nós (pais, mães, irmãos, amigos, etc.), pessoas pensantes e críticas, e, principalmente neste momento, os Professores, mesmo desvalorizados (por este Estado Despótico),desestimulados, desgastados, desmoralizados (por esta máquina de dominação midiática), abatidos, estressados e vivendo esta DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA CAPITALISTA, todos, precisamos nos fortalecer a cada dia, nos prepararmos para esta guerra contra os mecanismos de dominação das massas e emburrecimento da população (mídias vendidas - abaixo "pão e circo"), erguer a cabeça e seguir em frente, trabalhando, conscientizando, politizando alunos e as pessoas da sociedade a qual pertencemos, criando cidadãos críticos e conscientes de seu dever para a sociedade a qual pertence conseguir passar por URGENTE TRANSFORMAÇÃO (política, econômica e social)DOS COSTUMES, VALORES, DA ÉTICA, DA VIDA EM SOCIEDADE, DAS DESIGUALDADES EM TODOS OS MOMENTOS DA VIDA, ONDE A CONSTITUIÇÃO E A TRIPARTIÇÃO DOS PODERES FUNCIONAM APENAS PARA QUEM É RICO.
    REFORMA POLÍTICA, SOCIAL, MORAL, ECONÔMICA, AGRÁRIA...
    REFORMA DA VIDA DE CADA UM DE NÓS PARA QUE ATRAVÉS DE NOSSAS MANIFESTAÇÕES O POVO BRASILEIRO POSSA VIVER COM MAIS DIGNIDADE.

    Parabéns Ailton e Daywisson, por mais este passo dado, mas a escada é longa e precismos unir forças para que algo de efetivo aconteça.


    J. Gurgel Jr.

    ResponderExcluir
  2. Valeu pelo comentário Papa.
    Conheço essa música do Detonautas, até tenho aqui na minha coleção. Já, já o post vai estar na área. Não podemos mudar a cabeça do povo, mas pelo menos ser um novo caminho, uma segunda opção, um cruzamento entre diversas ruas. Política não é matemática onde 2 + 2 sempre será 4. Vamos nessa!!!!!!!!!!
    Inté...

    ResponderExcluir
  3. Oi, professor. 
    Não fui seu aluno, por isso a crítica que deixo nesse espaço não se refere ao senhor. Um bom professor muda o presente e principalmente o futuro do aluno. Só eu sei o que a informação que adquiri até hoje tem contribuído para a melhora da minha vida e da minha família. Porém, professor, a informação adquirida até aqui é fruto da minha vontade de corrigir, de superar o pouco que aprendi nas salas de aula da nossa cidade. Angústia, impotência, esses sentimentos foram frequentes na minha vida escolar. Professores sem o menor compromisso com os alunos. Sempre tive consciência da importância da educação, por isso a cada professor irresponsável que entrava na sala minha angústia aumentava. Professores nada pontuais, as aulas raramente começavam no horário marcado. Professores que não liam nada, nem bula de remédio, totalmente dsatualizados. Planejamento inexistente. Didática estilo "seja lá o que Deus quiser". Sem contar os inúmeros feriados emendados, semana da criança, professores que viviam "doentes". Aff....
    E eu lá no meu canto apenas querendo aprender. 
    É por essa e muitas outras que tenho indisposição estomacal a cada comentário que diz ser do aluno a culpa pelo péssimo ensino do nosso país.
    Desculpa o desabafo, foram anos de angústia e incertezas despejados nessas poucas linhas.

    Fiquem com DEUS,

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me, Aílton!
    Fui precipitado! Minhas sinceras desculpas.

    Agora no lugar adequado farei meu protesto:
    O prefeito e o secretário de educação estampam as capas de livros didáticos distribuídos aos alunos deste nobre município. Minha caçula diria que eles "tão se achando", hehe.
    Já eu digo que eles desobedeceram, bisonhamento, os princípios constitucionais da IMPESSOALIDADE e daMORALIDADE

    ResponderExcluir
  5. Aílton, você conhece o secretário de educação?
    Ele é de que cidade?
    Ninguém merece, né?
    Abraço
    Ps- namorei anos uma raposense, por isso sei a realidade da cidade. Ao menos uma vez por mês faço trilha e paro no tropeiro do Zé Banana. Lá me informam as últimas notícias. Raposos nunca teve um prefeito de verdade, e pelo que ouvi dos próximos candidatso... Jesuis! Ces tão lascado! Só resta ao povo espaços como esse para amenizar, ao menos isso, as lambadas que virão. "rir pra não chorar"

    ResponderExcluir
  6. Não há o que se desculpar Geraldo. Ambos fomos educados e cordiais nos comentários. Conheço sim o Secretário e ele é daqui mesmo.
    Continue prestigiando o blog.
    Inté...

    ResponderExcluir
  7. Eba!!! Um lugar pra debater idéias!
    Vixe, bão dimais!
    Começando...
    J.Gurgel, o que você quis dizer com "DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA CAPITALISTA", Você não gosta do capitalismo?
    J.Gurgel, o que vem a ser "mídias compradas"? Cite-as. E se possível, compradas por quem?
    Ailton, paricipe também da troca de idéias.
    Simbora!!!

    ResponderExcluir
  8. Já estou trocando ideias Prezado Anônimo!
    Visite e comente sempre.
    Inté...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use de preferência a opção NOME/URL.
Não é necessário ter site ou blog, pode só colocar o nome deixar o outro espaço em branco.
Não deixe de comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Todos os prefeitos de Raposos