Quadra da Vila Vitória pede socorro

Do local onde deveria haver uma placa, só restou o concreto...

Um local que deveria abrigar o lazer e a alegria dos jovens e adolescentes dos bairros Vila Vitória e Varela virou um "monstrengo" a céu aberto e território de consumo de drogas. Assim pode ser definida a "Quadra Poliesportiva Ailton Eloy Fideles Santos" (nome dado após a última reforma).

Menos de 20% das luzes funcionam

Os próprios usuários destroem o patrimônio

Construída na gestão de Thaís Brina, o local antes denominado "Quadra Poliesportiva Sônia Sabarense Martins" (nome da Escola do Varela) foi se deteriorando no decorrer do tempo. Muito por culpa dos próprios usuários que nunca gostaram da idéia da mesma possuir uma taxa de recreação e com isso não davam a mínima para sua conservação.

O piso está quase que totalmente destruído

O ex-prefeito Cote em sua gestão no fim do século a transformou em uma quadra de areia. No início era muito bom, torneios semanais, diversão ao dia para as crianças e a noite para os jovens e adultos. Com o tempo foi se notando que a areia estava sumindo, mais tarde foi descoberto que moradores tiravam o material de lá para usa-lo em construções particulares. Um desastre!!!

O mato alto em volta da quadra facilita o uso de drogas

Uma limpeza foi feita e a areia restante foi retirada. A quadra voltava a ser de futsal, mas com um piso horroroso e sem as mínimas condições de uso. A luz foi cortada e mais tarde foi feito um "gato" no local para que todos pudessem brincar. Das doze lâmpadas originais, somente 2 ou 3 funcionam. Me espanta muito saber que os garotos do bairro ainda jogam lá quase todos os dias. Bem que dizem que brasileiro é louco por futebol. E na verdade são mesmo, porque jogar em um local daquele precisaríamos ter casco de cavalo debaixo dos pés.

As marcações não mais são vistas

O objetivo deste relato é para que o Poder Público do município olhe com carinho a possibilidade de reforma da quadra. Seria de muito bom grado tanto para a sofrida população da Vila Vitória e Varela, como também para as adjacências.

Trave improvisada pelos garotos do bairro

Totalmente abandonada!!!!

No momento o único local de diversão pública da cidade fica na Herval Silva em frente ao campo do Ideal. É muito pouco para uma cidade de quase 15.000 habitantes, vocês não acham?

Comentários

  1. Poder público?
    Poder Público?
    Poder público?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    * Comentário censurado em algumas de suas partes.

    ResponderExcluir
  2. Censura? Fui censurado?
    E a liberdade de expressão?
    Só os donos do blog podem se expressar?
    "Façam como eu falo mas não façam como eu faço". É assim que funciona esse blog?
    Criticar o prefeito é proibido?
    Pelamordedeus!!!

    ResponderExcluir
  3. O prefeito tá adorando o matagal que virou essas quadras. Mais um ponto pra ele usar a mardita.
    E o povo raposense só levando.
    Êta nós!
    Vai sofrer assim lá no quinto dos inferno!!!

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me Sr. Geraldo,

    Acho que me expressei mal. A palavra censura é uma das que mais repudio na vida e com certeza não a devia tê-la usada. O que fiz foi somente editar seu comentário, pois o mesmo contia calúnias e diflamações, coisa que não posso permitir neste espaço. Posteriormente qualquer processo ou ação dos envolvidos seria imposta sobre o dono do blog e não ao usuário.
    Peço mais uma vez desculpas por usar a maldita palavra "censurado" e lhe convido para comentar nos demais artigos do blog.
    Para mais esclarecimentos, faça contato comigo no email: moscoueapqp@gmail.com

    JPFOX

    ResponderExcluir
  5. É com muita tristeza que percebo o despreparo da população em sua utilização dos chamados "bem públicos", eles pensam que se é público não tem dono e não enchergam que é deles.... AFFFFF

    Mas é com indignação, desânimo e frustração que assisto ao descaso de nossos governantes (legislativo, executivo e judiciário) em criar políticas públicas eficazes voltadas ao ESPORTE, EDUCAÇÂO E SAÙDE para que com essas políticas à médio e longo prazo possa se desenvolver o intelecto, a cultura, e a melhoria da saúde de toda a população brasileira.

    Principalmente estas áreas para não citar outras, pois a lista de descaso governamental parece não ter fim...

    Como vi em um email hj:
    "se o conselho do Ministro da Saúde de vamos fazer sexo funcionasse, a grande maioria dos políticos brasileiros seriam imortais de tanto meter o ferro na população"....
    kkk.... é trágico,... más é hilário.

    J. Gurgel Jr.

    ResponderExcluir
  6. Papa,
    Infelizmente é o pensamento enraizado na cidade, estado e país. Cabe a nós, cidadãos de bem tentar fazer algo a respeito.
    Valeu pelo comentário!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Verdade este local era otimo divertimento para todos deste bairros e todos outros bairros de nossa cidade era um local para todos se divertirem, com a pratica de esporte e ainda conhecia varias pessoas,,,mais agora a nossa quadra esta assim entregue as maus tratos e do descaso,,,,,, mais um dia pode voltar a ser quadra,,,,

    ResponderExcluir
  8. Era bom mesmo Krost!!!!!!!!!
    Torneios de futsal, futebol de areia, queimada, vôlei e tudo mais.
    Bons tempos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Desculpas aceitas, JPFOX. Vamos manter esse blog ativo.
    Voltarei aqui mais vezes.
    Com sugestões e críticas.
    Vamo q vamo Raposos que "o jogo só termina qdo acaba". :)
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Hum... gostei da denuncia... mas e a solução???

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use de preferência a opção NOME/URL.
Não é necessário ter site ou blog, pode só colocar o nome deixar o outro espaço em branco.
Não deixe de comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Todos os prefeitos de Raposos