Dica de passeio: Cachoeira Alta - Ipoema/MG


Fugindo um poucos dos limites de Raposos e região e aproveitando o período de férias escolares, trazemos uma dica de passeio para quem não pode gastar muito com uma viagem ao litoral, mas ainda sim quer ver lindas paisagens e ainda se refrescar deste forte calor. Uma das opções para o raposense pode ser a Cachoeira Alta em Ipoema, distrito de Itabira em Minas Gerais.

Local visto pelo Google Maps

Distante 97 Km de Belo Horizonte, Ipoema recebe turistas com os mais diversos desejos de diversão. Alguns vão para conhecer o Museu do Tropeiro, aproveitar o pacato distrito e outros vão em busca de aventura e diversão. E isto a Cachoeira Alta pode trazer. Da sede do distrito até a cachoeira o percurso é de mais ou menos 11 Km.









A cachoeira tem uma queda de 110 metros e o poço é fundo. Só deve pular na água quem sabe nadar muito bem. Quem não sabe deve apreciar a vista e tirar "altas" fotos para guardar de recordação. O complexo onde fica localizada a cachoeira é um local fechado que funciona uma portaria com bar e espaço para acampamento. No dia de nossa visita o movimento estava bem fraco devido às fortes chuvas do dia anterior e assim conseguimos adentrar ao local somente com aquele "bom papo" visto que éramos os únicos no local no momento.

Pulsar Festival 2017 - Rave realizada na Cachoeira 

Prática do rapel na Cachoeira

A Cachoeira Alta é espaço para o rapel e até mesmo rave. No mês de abril de 2018 acontecerá mais um evento musical do tipo no local.


Espaço do lago com uma tirolesa 

Bar do local

Seja qual for o seu desejo ou condição a Cachoeira Alta é uma ótima opção de passeio não tão longe de nós raposenses. Outro charme peculiar do local são as casinhas dos nativos que ainda guardam a tranquilidade e a fala mansa do povo mineiro da roça com toda sua simplicidade.

Curta dois vídeos feitos por nossa equipe no local:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Enchente de 1997