Feira do Meio Ambiente



"Superou todas as expectativas..."

Essa frase resume bem o excelente evento que tivemos nesta quarta (11/06), na Praça da Estação.

A Feira do Meio Ambiente, parceria das Secretaria do Meio Ambiente e Educação, contou com exposição de trabalhos dos alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais e estaduais, que deram um verdadeiro show de conscientização e reutilização do lixo. O corpo docente dos estabelecimentos de ensino batalharam bastante e foram recompensados com grandes trabalhos.





Além disso, abrilhantara, o evento a Polícia Florestal com diversos animais empalhados e uma cobra (viva), que fez sucesso entre o público presente e a empresa VALE que apresentou um excelente teatro de conscientização.




Tivemos também as premiações dos Concursos de Desenho e Redação, presenteando os melhores da cidade nas categorias quando o assunto é Meio Ambiente.


Para a criançada ainda rolou piscina de bolinhas, pula-pula e muitos mais.


O ponto alto do dia ficou por conta das apresentações dos alunos do 2° e 3° anos da E. E. Dom Cirilo de Paula Freitas que com ênfase nas seleções que farão parte do mundial do Brasil, mostraram suas tradições, danças e trajes típicos, utilizando 100% de material reciclável, tais como: tampinhas, copinhos plásticos, entre outros. Todos os trabalhos ficaram espetaculares, mas como só um podia ser campeão, quem levou a taça foi a turma 303 que tinha como tema a cultura japonesa, mas que no fim misturou com a brasileira, dando um charme todo especial.


Parabéns a todos os envolvidos e tomara a Deus que eventos desta grandeza sempre aconteçam em nossa cidade.

Fotos: Ailton Jr. e Natan Zor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Todos os prefeitos de Raposos