A tragédia anunciada


Já postei no fim do ano passado um post sobre essas carretas que trafegam pela MG-030 em alta velocidade e doidas para que o pior aconteça, mas não surtiu o efeito necessário. Surpresa minha quando neste fim de noite vejo uma postagem do amigo Papa narrando uma história assustadora vivida por ele. O texto na íntegra está abaixo pra todo mundo ler, mas a MG-030 ainda está lá. E as carretas também. E você uma hora ou outra vai precisar passar por lá.

Boa noite, este é um PROTESTO e não uma crítica aos atuais políticos (Carlos Alberto Coelho, Roberto, Buiu De Zezito, Pescoço, Nélio, Agnaldo Santos, Margareth Torres, Avair, Natinho, Léo,Evandro Zeferino) que ainda terão tempo de mostrar trabalho... 
Este PROTESTO é por preocupação com o fluxo de caminhões na MG 030 no trajeto do Bairro Galo até a saída de Nova Lima, o aumento do risco real de acidentes (uma tragédia anunciada), e a insegurança na MG 030 em função de vários fatores, sendo que os caminhões muito tem contribuído para o aumento dos riscos.

Para tanto, pois não sei nada de trânsito, não sou profissional do ramo, descrevo abaixo a cena de irresponsabilidade que presenciei hoje... Espero que sirva para motivar POLÍTICAS PÚBLICAS através do DER ou quem de direito/dever, possibilitando um trânsito com o menor risco possível em nossa ÚNICA ESTRADA, A MG 030.

"Hoje, as 23:00hs aproximadamente eu estava entrando na MG 030 vindo do Areião do Matadouro de Nova Lima, olho para a direita (se viria carro no sentido BH - Raposos) e não havia nenhum carro, olho para a esquerda (sentido Raposos - BH) e vejo toda a estrada tomada por faróis (4 no mínimo) desde a curva que se inicia após a subida do Lixão do Galo... aguardo um pouco... e o que vejo é uma CARRETA GIGANTE de minério (acho pois não sei o que carregava!!!) ULTRAPASSANDO a outra em um trajeto sem nenhuma visibilidade e em faixa contínua, numa pista simples, à noite, PERCORRENDO todo o trajeto da curva até o Trevo do Areião na CONTRAMÃO... Fiquei bobo, indignado, surpreso, sem ação com tamanha irresponsabilidade do PROFISSIONAL que está operando estas CARRETAS nas estradas onde circulam veículos de passei E ÔNIBUS com CIDADÃOS TRABALHADORES E SUAS FAMÍLIAS... " Não cito empresa em momento algum por não saber de qual empresa era a CARRETA. 

Escreveria um livro sobre esta cena, pois, estou assustado até agora porque toda noite passo pela MG 030 neste horário e se encontrar com 2 CARRETAS ocupando toda a pista, será só encomendar o caixão....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Todos os prefeitos de Raposos