8 dicas para o eleitor raposense


Desde meados do ano venho através do meu perfil no FB, fan page e neste blog comentando de forma sistemática as eleições em nossa cidade. Claro que nunca citei minhas preferências de forma aberta, pois as guardo para o momento decisivo que será nas urnas no próximo domingo. Preferi me referir às eleições de forma cômica e divertida. Não que eu leve isso tudo na brincadeira, mas acho que a comédia é a expressão mais eficaz quando se quer passar uma mensagem importante. Toda bobagem se bem decifrada guarda segredos e toques que os mais espertos sempre notarão.


O pleito se aproxima e vejo que os candidatos tem se mexido bastante na busca dos votos indecisos. Alguns até utilizam artifícios considerados prejudiciais ao bom andamento da democracia plena. O eleitor deve ficar ligado e não se deixar levar por isso, pois é o futuro de Raposos que está em jogo.

Um tecla muito batida por mim durante toda a campanha foi o PEQUENO DETALHE de termos 8 (OITO), candidatos a prefeito. Acho um exagero! Acredito que conchavos deveriam ter sido feitos antes para que essa situação patética não acontecesse.


Mas vamos às dicas, como são 8 candidatos, teremos 8 dicas. Nada poderia ser tão literal como esse cabalístico número:

1 - Não venda seu voto por dinheiro, jogo de uniforme, cimento ou coisa alguma;

2 - Não acredite em propostas mirabolantes, pois o município depende e muito das esferas estaduais e federais e muita das vezes a burocracia é um entrave tremendo para as verbas chegarem;

3 - Candidato da família ou aquele amigão do peito nem sempre é o mais preparado e merecedor do seu voto;

4 - Não pense que só por que o seu candidato a vereador é de uma chapa, você deva votar no prefeito da mesma chapa;

5 - Votos brancos e/ou nulos não ajudam em nada, pelo contrário, atrapalham a democracia e lhe tiram o direito de reclamar depois;

6 - Foi se o tempo em que religião, credo, ou seja lá o que for escolhia por você o melhor candidato. Vá pelas suas próprias convicções;

7 - Promessas de emprego para o novo mandato não é garantia de nada. Quem tem competência e sabe trabalhar tem emprego com qualquer um.

8 - Encare a urna no domingo como se você fosse um médico numa cirurgia de alto risco. Seja cuidadoso, tome a decisão certa e salve a vida de Raposos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Todos os prefeitos de Raposos