O raposense e o caos bancário

Quem depende dos serviços bancários em Raposos sabe bem os "perrengues" que se deve aguentar para resolver seus problemas. Primeiro ponto: não temos uma agência bancária de fato. Aquela que vem "equipada" com funcionários de carne e osso, um gerente sempre com um sorrisso estampado no rosto para depois lhe negar aquele empréstimo necessário para quitar o cheque especial e sem o guardinha que lhe pede para tirar as chaves e o celular da bolsa, pois a "bendita" porta giratória pode travar.

Os únicos serviços mais ou menos nestes moldes que temos na cidade são a Lotérica e a agência dos Correios. A primeira até que atende dentro das possibilidades, mas não suporta a quantidade de pessoas que a procuram. Coisa de cinquenta minutos antes de escrever tais lamentações fiquei quase quarenta minutos na fila num sábado de carnaval. Isso é dose de leão para qualquer um. O caso da agência dos Correios é diferente, pois há limite de valor nas operações fazendo com que seu problema não se resolva.

Os trabalhadores do grupo VALE e afins sofrem mais ainda com a falta de serviços bancários. Contamos no munícipio com caixas eletrônicos da Caixa, Banco do Brasil e Bradesco, mas não do Santander, banco onde tais pessoas tem conta vinculada. A solução imediata é ir a Nova Lima ou ficar sem dinheiro no bolso. Na hora do aperto isso pode causar sérias complicações.

Raposos precisa urgentemente de um BANCO! Não aquele de sentar, mas uma agência bancária ampla e de um banco de nome que possa resolver os problemas deste povo que está cansado de enfrentar longas filas e/ou gastar R$ 2,50 quase todos os dias para ter atendimento bancário. Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Santander, Mercantil do Brasil, Itaú, etc... abram os olhos e enxerguem este pequeno pedaço de terra esquecido pela modernidade.

Comentários

  1. vai abrir em breve uma agência do banco do brasil. sou funcionário da instituição e desejo trabalhar aí, acredito que seja em setembro de 2012.

    abração galera!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Use de preferência a opção NOME/URL.
Não é necessário ter site ou blog, pode só colocar o nome deixar o outro espaço em branco.
Não deixe de comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Novos horários do Circular Raposos

A história da fábrica de fósforos

Todos os prefeitos de Raposos